Sobre nós

Olá, este blog é voltado para o artesanato. Aqui vocês encontrarão trabalhos meus, de minha filha, Susana (Suca Andrade), de amigas e preciosidades da net.

Meu nome é Lívia e eu sou artesã.

Essa afirmação pra mim tem uma importância que vocês nem imaginam.
Desde muito nova gostei de utilizar as mãos para fazer algo e mostrar que era habilidosa.
Aprendi a fazer crochê com 9 anos na escola onde cursava a 4ª. série, com a professora Denise. As aulas eram aplicadas uma vez por semana, no decorrer do ano letivo. Precisávamos apresentar um resultado no final. Vocês acredita que no encerramento eu não tinha nenhuma peça pronta? Cuca fresca, não estava nem aí pra resultado, só me encantava em comprar aqueles rolos pequeninos de linha e emendar, emendar.
Aos 14 fiz um teste vocacional na escola (não mais com a prof. Denise) e qual não foi a minha surpresa e decepção quando a professora olhou pra mim e disse que de acordo com o meu perfil eu NUNCA seria artesã. Foi um balde de água fria. Como assim, eu não tinha capacidade para ser nem fazer algo que eu amava tanto?!
O tempo passou e um dia me deparei com uma feira realizada em uma das salas de minha escola, tinha de tudo. Entrei com uma colega me acompanhando, curiosa pelas plantas (que também amo) à venda. Ao entrar vi que tinha também artesanato, nesse caso eram almofadas de tecido no formato de coração com centro de etamine com nomes bordados em ponto cruz. De repente a responsável pela feira disse que havia algumas ainda para bordar, mas a pessoa que faria ficara doente, então ela perguntou se nós sabíamos fazer. Sem pestanejar eu respondi que sim. Louca! Eu nunca nem tinha visto etamine na minha frente. Levei pra casa e no dia seguinte todos os nomes estavam prontos (e naquele tempo não tínhamos acesso à net para pesquisar, rsrs). Aleluia!
Então eu entendi que artesanato não é perfil. Artesanato é querer, é amar, é persistir. Depois disso fiz todos os cursos possíveis. Estava sempre matriculada em algum, no horário contrário às aulas.
E hoje eu sou artesã!